TARGINO

oficial2.png

GONDIM

Fumaça

...Nossa Trajetória

Biografia

COM VOCÊS, 
TARGINO GONDIM

Sanfoneiro, cantor e compositor, é hoje um dos maiores representantes do forró brasileiro. Vencedor do Grammy Latino com a sua canção “Esperando Na Janela”, Troféu Caymmi, Prêmio da Música Brasileira, participou de filmes como: Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João e a minissérie da Globo Amores Roubados, apresentou programas de TV para o Canal Futura: O Tom da Caatinga, Sou Forró, Sou São João, lançou belíssimos discos e tornou-se uma das maiores atrações das festas juninas de todo o Brasil. 

Hoje, além dos inúmeros shows de forró durante todo o ano, o artista é criador e curador de 04 importantes festivais em quatro municípios do estado baiano: Festival Internacional da Sanfona, Festival de Forró de Itacaré, Festival de Forró da Chapada e o Conecta Chapada, além de consultorias e palestras culturais e motivacionais. Ele segue sua luta pela visibilidade do Nordeste, seu povo, e suas riquezas, conquistando o carinho do país inteiro.


O Targino é um doce de pessoa, um músico muito suave, muito profundo... um cultor da tradição, um grande adepto de Luiz Gonzaga, de Dominguinhos, do Sivuca, de todos os grandes acordeonistas e grandes forrozeiros, um compositor maravilhoso.
Targino Gondim: umas das grandes revelações desses últimos tempos no Brasil!

Targino vem também referenciado por cantores e compositores como Gilberto Gil, Dominguinhos, Ivete Sangalo, entre outros.

A arte de fazer a música de qualidade , levando a cultura a todos cantos do país é sua especialidade.

Redes Sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Diamante Negro

PLAYLIST

Targino e Ivete - Culpa do meu coração
00:00 / 04:14
Targino e Bell - As mangas do nosso amor
00:00 / 04:25